Agrupamento
Matrículas 2023/2024
- Detalhes
Com base no Despacho-Normativo nº 6/2018 (republicado pelo Despacho-Normativo nº 10-B/2021 de 12 de abril), que estabelece os procedimentos da matrícula e respetiva renovação, as matrículas para o ano letivo 2023/2024 serão efetuadas de 15 de abril a 15 de maio de 2023.
As matrículas deverão ser feitas:
- Através da Internet, na aplicação informática disponível no Portal das Escolas https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/, com recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças
Caso não tenha computador
- Na sede do Agrupamento, Escola Básica de Vila D'Este no seguinte horário: 9h30m às12h3Om e das 14h15m às 15h15m
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS para matrículas no ensino PRÉ-ESCOLAR:
- Cartão do Cidadão do aluno - Boletim Individual de Saúde (Vacinas)
- Nº Ident. da Segurança Social (NISS)
- Nº Cartão e Utente de Saúde/Beneficiário (SNS)
- 1 fotografia.
- Últimos dados relativos à composição do agregado familiar, validados pela Autoridade Tributária.
- Cartão do Cidadão do Encarregado de Educação. É obrigatório indicar 5 escolas por ordem de preferência para a matrícula.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS para matrículas no 1° ANO - CRIANÇAS QUE COMPLETEM OS 6 ANOS DE IDADE ATÉ 15 DE SETEMBRO DE 2023, OU ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2023 (A PEDIDO DO ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO)
- Cartão do Cidadão do aluno
- Boletim Individual de Saúde (Vacinas)
- Nº Ident. da Segurança Social (NISS)
- Nº Cartão e Utente de Saúde/Beneficiário (SNS)
- 1 fotografia
- Últimos dados relativos à composição do agregado familiar, validados pela Autoridade Tributária.
- Cartão do Cidadão do Encarregado de Educação. É obrigatório indicar 5 escolas por ordem de preferência para a matrícula.
Candidatura à Ação Social Escolar - 5º ao 9º ano
- Detalhes
Avisam-se todos os alunos e respetivos Encarregados de Educação que a candidatura ao Subsídio de Ação Social Escolar para o ano letivo 2023/2024 decorrerá até ao dia 15 de junho de 2023.
A candidatura deverá ser feita de uma das formas seguintes:
1) presencialmente junto dos serviços Administrativos da escola EB2/3 de Vila d’Este entre as 9:30 e as 16 horas, devendo ser entregues os seguintes documentos:
- Boletim de candidatura disponível nos serviços administrativos;
- Declaração emitida, à data atual, pela Segurança Social/ Entidade Patronal onde conste o escalão de abono de família em que se enquadro o aluno;
- Cópia do IBAN onde conste o respetivo número e nome(s) do(s) titular(es). Não serve talão de multibanco.
2) por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. enviando em anexo os 3 documentos seguintes digitalizados:
- Boletim de candidatura disponível aqui;
- Digitalização da declaração emitida, à data atual, pela Segurança Social/ Entidade Patronal onde conste o escalão de abono de família em que se enquadro o aluno;
- Cópia do IBAN onde conste o respetivo número e nome(s) do(s) titular(es). Não serve talão de multibanco
Recolha de sangue
- Detalhes
A inscrição pode ser realizada junto do DT (por e-mail ou pessoalmente) ou por telefone com a responsável no PBX.
Inscreva-se!! Dê Sangue! Salve Vidas!!

Mural dia 1 de junho no projeto "Mais Contigo"
- Detalhes
Mural construído no dia 1 de junho, por alunos do 7ºA e 7º B, que participaram no projeto "Mais Contigo", no âmbito do programa de promoção de saúde mental em meio escolar
Porto Medieval - Visita de estudo do 7º ano, 10 de Novembro 2022
- Detalhes
Pág. 4 de 8