Páginas

A escola atual exige mudanças e novas formas de aprendizagem, criativas e participativas, dinâmicas de compreensão e interação e aplicação de estratégias de motivação diversificadas que estimulem o interesse dos alunos, ampliem os seus horizontes de pesquisa, incentivando ao trabalho colaborativo e cooperativo e permitindo que o aluno seja o verdadeiro protagonista do processo de aprendizagem. Aprender História desta forma foi um desafio lançado aos alunos das turmas A, B e C do 8º ano e a todas as turmas do 9º ano, no âmbito da disciplina e acolhido com muito entusiasmo e empenho, resultando em excelentes trabalhos demonstrativos do valor que os discentes têm para a construção de uma escola de sucesso.

 Área Disciplinar de História

A prof. Paula Domingues

 

 

Subordinado ao tema “A 2ª Guerra Mundial: violência e reconstrução” /Guerra na Ucrânia (PASSADO/PRESENTE) foi dinamizado nos 2º e 3º períodos, com as turmas do 9º ano, na disciplina de História, um trabalho em sala de aula tendo como objetivo a capacitação dos alunos de pensamento crítico, de assimilação das aprendizagens, de comunicação oral e escrita e demonstração do valor do trabalho em grupo de forma coordenada e planificada. Os alunos foram desafiados a criar uma mensagem ao Mundo sobre a violação dos Direitos Humanos na atualidade.

O resultado foi a construção de painéis onde foram afixadas as mensagens dos alunos, que posteriormente foram divulgadas nas diferentes salas do nono ano, para a seleção de duas mais marcantes.  Estas foram expostas juntamente com as mensagens individuais de cada turma. 

Esta atividade foi apresentada à comunidade escolar contribuindo para despoletar nos ALUNOS um sentimento de enorme orgulho e satisfação pelo trabalho realizado.                                                                                           

A docente,

Paula Domingues

image-274150ac.png

image-5f6dc98d.png

image-1e671164.png